top of page

EuReciclo

Oi! Tudo bem?

Hoje iremos contar sobre a EuReciclo, um projeto super bacana do qual temos muito orgulho de fazer parte. A EuReciclo faz a parte de compensação ambiental como solução para logística reversa - eles são responsáveis por destinar de forma correta uma quantidade de resíduos equivalente às embalagens que nós colocamos no mercado - no caso, a caixa em que sua Ohana é enviada pelo correio.

Mas como funciona? Eles mesmo explicam em seu site: "Para isso, homologamos os operadores de coleta e triagem de resíduos recicláveis e, por meio da nossa plataforma tecnológica, checamos a consistência do processo de forma escalável e segura. Do outro lado, as empresas engajadas geram incentivos para o desenvolvimento destes operadores, comprovam seu investimento na cadeia de reciclagem e, por fim, recebem o selo eureciclo para estampar suas embalagens e comunicar seu compromisso aos consumidores". Legal, né?

Esse é o selo que reconhece uma empresa como participante da EuReciclo:

Selo EuReciclo

Agora, quando chegar seu pedido, você verá em nossa caixa esse símbolo carimbado e saberá o que ele representa! E aí, o que achou dessa iniciativa?


Um beijo, família Ohana

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PETA

Veganismo

Hoje viemos contar um pouquinho sobre o que é, afinal, o veganismo. De modo geral, o veganismo pode ser definido como um modo de viver que evita qualquer tipo de exploração, seja humana, animal ou amb

Slow Fashion

Hoje viemos explicar um pouquinho sobre um dos nossos princípios: o slow fashion. O conceito slow fashion (moda lenta) trata da utilização de princípios sustentáveis para criar moda de maneira ética,

bottom of page