top of page

Veganismo

Hoje viemos contar um pouquinho sobre o que é, afinal, o veganismo. De modo geral, o veganismo pode ser definido como um modo de viver que evita qualquer tipo de exploração, seja humana, animal ou ambiental, também considerado o mesmo que vegetarianismo profundo ou estrito - sendo assim, veganos não consomem nada de produtos ou serviços que impliquem exploração animal, seja alimento, vestuário, cosmético ou outros.

O conceito de veganismo surgiu em 1944, quando foi fundada a primeira sociedade vegana por Donald Watson e Elsie Schrigley, The Vegan Society, que hostilizava qualquer crueldade contra os animais. Seguindo ainda a dieta vegetariana de não consumir carnes, o veganismo adotou também a abstenção em não consumir nenhum alimento de origem animal, pois o fundador acreditava que a utilização de derivados animais (como leite, ovos e mel) para consumo trazia também sofrimento para o animal, podendo em último caso levá-lo à morte.

O estilo de vida vegano vem crescendo ao redor do mundo e também no Brasil - hoje, a demanda por produtos veganos impacta muitas cadeias produtivas, não só a alimentar. Assim, uma imensidão de produtos podem ser encontrados, começando pelo ramo alimentício e abrindo o leque para a indústria farmacêutica, cosmética e, também, para a indústria do vestuário, que não admite o uso de couro, lã, seda ou componentes de origem animal.

A Ohana posiciona-se como uma empresa vegana, pois não utilizamos recursos animais em nossa produção, tanto na matéria-prima quanto na confecção dos produtos, sendo considerados também uma empresa livre de crueldade. O tecido utilizado nas bolsas é sintético premium, composto por poliuretano e poliéster, não fazendo uso de couro animal. Nosso posicionamento é reconhecido por meio do selo PETA vegan approved e, também, somos associados à Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), e temos muito orgulho dessas conquistas!



Um beijo,

família Ohana

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

EuReciclo

PETA

Slow Fashion

Hoje viemos explicar um pouquinho sobre um dos nossos princípios: o slow fashion. O conceito slow fashion (moda lenta) trata da utilização de princípios sustentáveis para criar moda de maneira ética,

bottom of page