Hoje viemos explicar um pouquinho sobre um dos nossos princípios: o slow fashion. O conceito slow fashion (moda lenta) trata da utilização de princípios sustentáveis para criar moda de maneira ética, ainda oferecendo variedade de produtos ao consumidor. Além disso, vai contra o modelo de negócio baseado na efemeridade da moda que é o fast fashion (moda rápida), propondo a modificação de toda a cadeia de produção, desde a criação até a confecção e uso dos produtos.
A moda lenta transforma as relações entre marca e consumidor, dando o poder de escolher quais os princípios que este deseja consumir e trazendo mútua confiança. Mesmo que a passos lentos, essa mudança é importante por repensar os modos de produção e de consumo, o que pode ser visto na retomada da busca de conscientização geral em relação a cada ação da cadeia da moda.
Posicionamo-nos em relação ao slow fashion ao propor o comércio justo e a fomentação do desenvolvimento regional, utilizando mão de obra local na confecção dos produtos. Ainda, nossa matéria prima é nacional, e temos parceiros de princípios semelhantes ao nosso: livres de crueldade e com responsabilidade socioambiental. Os produtos são desenvolvidos em pequena escala e velocidade lenta, facilitando a fiscalização para que todos obedeçam a um padrão alto de qualidade, e oferecendo ainda durabilidade às peças; de tal forma, buscamos atender um público que preza por escolhas que causem menor impacto ao meio ambiente, consumindo produtos oriundos de uma cadeia produtiva ética, com consciência ambiental, comércio justo ( fair trade) e sem crueldade animal. E aí, o que achou?
Um beijo,
família Ohana.
Comments